sábado, 9 de maio de 2009

O SEGREDO DE UM LÍDER

O que é que não se vê da vida cristã e se torna tão poderoso que pode nos sustentar ao longo do ministério, ou pode fazer que nosso ministério que se vê, fracasse totalmente?
O TEMPO A SÓS COM DEUS
Vida publica (O que se vê). Tempo a sós com Deus (O que não se vê)
Simples: Nós não podemos enfocar nossa vida em Deus como nossa rocha e fortaleza, experimentando Sua presença, se não separarmos a cada dia o tempo para escutar Sua Palavra e falar sinceramente com Ele.
A importância deste encontro diário com Deus é apoiado em três verdades da Palavra de Deus:
1) Não temos em nós mesmos os recursos espirituais (sabedoria e fortaleza) que necessitamos para dirigir nossa vida corretamente. Jeremias 10.23 / Jeremias 2.13 / Jeremias 17.5;
2) Jesus quer habitar em nossa vida a cada dia. Deseja trazer ordem em nossa vida pessoal (nossas atitudes, nossos valores, nossas ambições, nossas prioridades e nossas fontes de confiança) e fortalecer nosso homem interior. Efésios 2.14-19;
3) O Espírito Santo foi dado por Deus para fortalecer nossa vida interior com Seu poder como se fosse um rio de água viva. João 7.37-39. A condição para que isto aconteça: “Se alguém tem sede, que venha para mim e beba”.
A Palavra de Deus nos deixa claro que se descuidarmos de nossa vida pessoal com Deus, nosso homem interior não poderá sustentar-se ante o peso e as pressões da vida e do ministério.
Se não houver um companheirismo intimo a cada dia com Ele não poderemos resistir nem as pressões, nem os ataques, nem os períodos secos em nossa vida.A primeira batalha de todos os dias é se primeiro nos encontramos com Deus para falar com Ele e escutá-lo. A experiência indica que os dias que triunfamos nessa primeira batalha, os iniciamos com muito mais possibilidades de ter vitória no resto das batalhas. A primeira prioridade de um cristão é conhecer DIARIAMENTE ao Senhor através de um encontro pessoal, que inclui falar com Ele (oração) e escutá-lo ao (Ler Sua Palavra).

2 comentários:

  1. Olá

    A sua iniciativa em criar um blog é ótima.

    Continue firme nesta disposição, pois levar as Boas-Novas na blogosfera é parte do ministério que Jesus nos incumbiu. Ou seja, ir por todo o mundo pregando o Evangelho.

    Teclar em um blog cristão é algo ímpar e especial, faz do blogueiro um evangelista virtual. Estando dentro das nossas casas ou mesmo numa Lan House, criando artigos esclarecedores sobre o significado do amor de Deus pela Humanidade, é um ato de obediência ao Ide proferido por Jesus em Marcos 16.15-16.

    Ensinar sobre o que representa a morte de Jesus Cristo na cruz, dizer que significa a abertura da porta que nos tornará moradores do céu, é obedecer ao mandamento de Cristo, registrado em Mateus 28.19.

    Continue blogando, pois o prêmio-maior está reservado para você lá no céu.

    Abraço.

    Eliseu Antonio Gomes
    http://belverede.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Caro irmão Eliseu, queria agradecer por sua recepção e também podemos trocar idéias.
    Na paz de Cristo,
    Petson Willys

    ResponderExcluir