sexta-feira, 17 de julho de 2009

A Adoração Genuína

Quando adoramos a Deus em Espírito e em verdade, várias coisas acontecem:
1. Nós Deleitamo-nos em Deus
Nós deveríamos nos deleitar no fato de que, se Deus é por nós, quem será contra nós? Deleitamo-nos, pois, em Deus, não há fracasso algum e sabemos que ele tomará conta das circunstâncias do presente e do futuro. Temos uma alegria indizível; afinal, o que pode ser mais animador do que saber que a morte não é o fim? Salmos 27:4; 73:25; 84:1, 2, 4,10.
2. Deus deleita-se em nós
O que acontece quando adoramos a Deus? Ele alegra-se conosco, como um pai se alegra com aquele filho que sempre escuta suas instruções. Nosso Deus compraz-se em filhos obedientes e cobre-os com as mais ricas bênçãos. Isaias 62:3-5 e Sofonias 3:17.
3. Nós aproximamo-nos de Deu
Na antiga aliança, os fiéis somente podiam se aproximar de Deus de um modo limitado, por meio das cerimônias no templo. Não era permitido à maioria das pessoas entrarem no próprio santuário; tinham que permanecer no pátio. Até mesmo o sacerdote só podia ingressar no lugar santo. Ninguém podia penetrar no santo dos santos, exceto o sumo sacerdote, e apenas uma vez ao ano. Hebreus 9:1-7.
Mas agora, sob a nova aliança, os cristãos têm o maravilhoso privilégio de entrar diretamente no Santo dos Santos, na presença do trono de Deus, quando adoram. Hebreus 10:22. A barreira entre o homem e Deus foi removida; nós podemos chegar bem perto dele!
Sempre que ficamos na sua presença, em adoração, a única resposta apropriada é: “portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor, pois o nosso Deus é fogo consumidor” Hebreus 12:28-29.
Deus Ministra Para Nós
O propósito primário da adoração é glorificar a Deus, mas as escrituras ensinam-nos que, na adoração, algo fantástico acontece conosco: nós mesmos somos edificados.
Paulo disse: “Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração” Colossenses 3:16.
Quando o povo de Israel começou a adorar a Deus, ele lutou por eles contra seus inimigos. Quando os moabitas, os edonitas e os sírios vieram contra Judá, o rei Josafá enviou o coral de levitas, que louvavam a Deus, à frente do seu exército e os seus inimigos foram todos desbaratados. II Crônicas 20:21, 22.
Nos tempos Bíblicos, o Senhor ministrou aos santos, durante os momentos de adoração, e curou todos os tipos de enfermidades, incluindo possessão e opressão demoníaca.
Quando Paulo e Silas foram encarcerados, oraram e cantaram hinos a Deus, à meia noite. Deus ouviu suas orações e louvores e, de repente, eles foram libertos da prisão, juntamente com outros presos. Atos 16:25-26.
Independentemente das circunstâncias, Deus está esperando nosso louvor e adoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário