segunda-feira, 6 de julho de 2009

A principal fonte de informação do cristão

A principal fonte de informação do cristão verdadeiro é a Palavra de Deus, fonte inesgotável de vida. Quando lemos ou ouvimos a Palavra de Deus, nos alimentamos espiritualmente, corrigimos nossa rota de vida nos desviando do mal. Isto significa colocarmos em prática todas as informações contidas na Palavra de Deus para fazermos a diferença neste mundo. Deus quer que nós estejamos habilitados em todas as áreas da nossa vida para que ocupemos os lugares mais amplos que Ele tem preparado para nós.
Recebemos informações de diversas formas, diversas fontes, diariamente; cabe a nós selecionarmos o que vamos reter e o que vamos descartar. Necessitamos de sabedoria, inteligência e disciplina para retermos em nossa mente somente o que traz crescimento espiritual, físico e emocional.
Podemos ouvir também informações que geram um impacto muito grande, mas temos que ter a habilidade de colocá-las num contexto, numa forma aplicável e termos capacidade para assimilá-las.
Portanto, não é o que ouvimos que conta, mas o que fazemos com o que ouvimos é que importa.
Sabermos administrar as informações recebidas é uma qualidade. Elas podem nos levar para o próximo nível em nossa vida ou regredirmos em nossa trajetória.
Devemos verificar qual é a fonte da informação, para nos certificarmos da sua veracidade. Às vezes, a fonte da informação é mais importante do que a informação em si.
Por esta razão não deixemos Jesus de fora da nossa vida, peçamos a Ele que nos dê esta qualidade; e, de forma alguma, podemos limitar a ação de Deus sobre a nossa vida.

“Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do Senhor. Bem–aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração. “ Sl 119.1-2
Por:

Nenhum comentário:

Postar um comentário